domingo, 13 de abril de 2014

Lollapalooza - Primeiro dia - 05/04

Foi de longe um dos melhores dias da minha vida, aguardei ansiosamente desde novembro ao ano passado a lista das bandas que tocariam, pra minha surpresa, várias delas eu curto muito!

No primeiro dia, fui com uma amiga que iria ver as mesmas atrações que eu, ou seja, madrugamos na fila com a intenção de pegar grade no palco principal (Skol). Chegamos por volta das 7:00 horas, fomos os terceiros da fila de um dos portões do autódromo, conhecemos pessoas muito legais que também iriam ver os mesmos shows que a gente, e principalmente o Muse!

O evento foi extremamente bem organizado, os portões abriram na hora prevista, por volta das 11:30, a corrida do portão 7 até o palco skol, foi de aproximadamente 2 quilômetros =O, sim, tivemos que correr 2 km pra conseguir a grade, em um calor infernal hahaha, mas sim, conseguimos a tão desejada grade e de lá não desgrudamos até as 11 horas da noite!

O dia começou com a banda Vespas Mandarinas, eu sinceramente não conhecia, fui correr atrás do trabalho dos caras há pouquíssimo tempo. Me surpreendi, foi um excelente show!

                                  


Por volta das 14:30, começou o show do Capital Cities, e foi incrível! A primeira banda que eu estava realmente ansioso, os caras começaram logo com Kangoroo Court, que é uma música incrível, eles agitaram todo mundo que ainda estava chegando no palco e passou uma vibe muito positiva, destaque pro trompetista que arrebentou, o cara foi pra galera, tocou bem na minha frente e foi incrível.
 
                                   
O mais complicado foi a espera de um show pro outro, o sol estava realmente cruel, o lado bom dos intervalos foi conhecer as pessoas que estavam a minha volta, conheci pessoas muito bacanas, troquei contato e com algumas delas parece que rolou realmente uma amizade bacana.



O terceiro show do dia não foi dos melhores =/, o Julian Casablancas é um frontman bacana, o cara tem carisma e presença de palco, mas a carreira solo dele não é das melhores... pra completar a banda dele não é boa e a passagem de som estava horrível.

Porem tudo valeu a pena quando o Phoenix entrou no palco, foi o show que mais me surpreendeu e com certeza surpeendeu a própria banda, os caras foram grandiosos, o público estava no ápice a animação (parte do publico correu pra garantir um bom lugar no show do Muse), o show foi animado do início ao fim.



E a espera novamente... essa foi a mais demorada e a mais pesada, conforme o publico ia se apertando pra ver o Muse, as pessoas iam passando mal e desmaiando, deu certa dó de quem ficou o dia todo pra ver Muse e antes do show, acabou passando mal =/.

O único ponto negativo no show do Muse, foi a voz do Matthew Bellamy, o Muse havia cancelado a apresentação solo no Gran Metrópole devido a doença do Matt, foi admirável ele, mesmo totalmente doente e sem voz, se esforçar no Lolla, algumas músicas do Muse requer muito da voz dele, os falsetes e os agudos, mas foi uma experiência fantástica, ele pediu ao publico ajuda pra cantar e todos, em uníssono cantaram todas as músicas do ínicio ao fim... destaque para Bliss, a minha música preferida e eles tocaram com louvor.




E por fim, uma foto que eu tirei do baixista, tão perto xD.


Próxima postagem será sobre o dia mais perfeito... o segundo hahah. Até!

Um comentário:

  1. Fodaaaaa! tambem estava lá, mas vi Imagine Dragons entao nao peguei grade

    ResponderExcluir